Apesar de os personagens terem melhorado um pouco no quesito "tomar decisões" na quinta temporada The Walking Dead, não podemos dizer o mesmo do novo spin-off do seriado, Fear The Walking Dead.
Não vamos dar spoilers, mas podemos dizer que duvidamos várias vezes da
existência de traços de inteligência entre os protagonistas.
Sim, a série nos ensina que as decisões certas nem sempre são morais e
que, por ser extremamente complexo, o universo de The Walking Dead não é
um lugar para os fracos -- às vezes nem para os fortes. Porém,
precisamos concordar que eles tomaram algumas decisões bem idiotas ao
longo das temporadas. Veja as sete piores abaixo -- e cuidado com os SPOILERS:
1.Deixar Merle vivo
Eis que fomos apresentados a Merle Dixon no segundo episódio da
primeira temporada. Após ver algumas cenas nada agradáveis, como Rick e
Glenn mutilando zumbis mortos para poderem andar entre os walkers,
notamos rapidamente que Merle não iria sobreviver. Racista, misógino e
prepotente, era óbvio que a turma do acampamento -- que ainda tinha
Lori, Andrea e outros -- não iria aguentá-lo por muito tempo (ainda mais
considerando que, naquela época, o macho-alfa do grupo era Shane).
Merle eventualmente iria retornar ao seriado algumas temporadas depois -- sendo bem menos odiado e recebendo até a compaixão dos fãs de The Walking Dead. Porém, precisamos admitir que deixá-lo vivo na primeira temporada foi uma decisão bem idiota.
Merle eventualmente iria retornar ao seriado algumas temporadas depois -- sendo bem menos odiado e recebendo até a compaixão dos fãs de The Walking Dead. Porém, precisamos admitir que deixá-lo vivo na primeira temporada foi uma decisão bem idiota.
2.Carl, é só um veado!
Uma pausa para falar sobre a filha de Carol: encontrar Sophia no celeiro foi um choque o qual até hoje a gente não superou.
3.Sopa de zumbi
Tudo bem que eles fizeram tudo isso por medo da contaminação daquele e outros poços pelo zumbi, mas vamos sinceros: alguém tomaria aquela água de qualquer jeito? Independente de resgatarem o bicho vivo, haja coragem e sede para tomar beber algo dali. Sinceramente, preferimos uísque sem gelo.
4.Quando um não quer, dois não fazem
Então não sabemos o que foi mais idiota: achar que matar Shane seria uma boa ideia ou se afastar de seu próprio marido ao longo da temporada, gerando uma enorme base de anti-fãs entre os espectadores.
5.A pressa é inimiga da perfeição - mas nesse caso, ela é necessária
Ao final da terceira temporada, Andrea ignorou totalmente a amiga Michonne -- que vamos admitir: é uma das melhores personagens da série --, e se aproximou do Governador. Essa foi a primeira decisão idiota. A segunda foi praticamente esperar o Dr. Stevens morrer e renascer como membro dos walkers para começar a procurar maneiras de escapar. Se ela tivesse apenas tentado sair daquela cadeira no momento em que Stevens morreu, com certeza ela teria escapado.
6.Nãaaao, Beth :(
Vale lembrar que Noah teria um futuro bem diferente se tivesse ficado com os policiais. Ele provavelmente estaria vivo e... Bom, Beth também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário