
O mundo dos walkers está de luto com a morte de um dos protagonistas da série. Mas e se ele não morreu mesmo? Sim, é possível.
Podíamos começar este texto com um enorme “spoiler alert”, mas como uma vez disse Kevin Spacey numa entrevista sobre “House of Cards”, uma pessoa que não sabe que uma personagem principal de uma série que adora morreu, então, é porque se calhar não é assim tão fã da série. No terceiro episódio de “The Walking Dead”, que foi exibido nos Estados Unidos no domingo (25 de outubro) e em Portugal na segunda-feira à noite, Glenn morreu. Hoje é terça-feira, por isso, não há qualquer razão para um verdadeiro fã da série não saber isto. Adiante.
Mas e se Glenn não tiver morrido, efetivamente? Será que isso é possível tendo em conta o cenário impossível de ultrapassar em que estava metido? Sim, é possível, e nós explicamos como.
Então vamos lá dissecar a cena. Glenn e Nicholas entram num beco. De um lado, uma rede. Do outro, walkers, centenas, milhares. Eles tentam subir a rede, mas pronto, mais walkers. Walkers dos dois lados. A única hipótese que têm é subir a um contentor com perto de um metro e meio. Sobem. Os walkers estão cá em baixo, aos milhares, a arranharem-lhes os pés. Não têm saída. Nicholas entra em pânico e dá um tiro na cabeça. Instintivamente, Glenn agarra-o e caem os dois em cima da multidão de walkers. É então que se vê a expressão de dor e choro de Glenn, rodeado de walkers, debruçados sobre ele a arrancarem intestinos e a comerem as entranhas, com sangue por todo o lado. Glenn deixa cair a cabeça para trás. Está, aparentemente, morto.
Mas vamos lá então à teoria que interessa. E se os intestinos forem os de Nicholas, e não os de Glenn? E se o corpo de Nicholas caiu em cima do de Glenn e os walkers estão a comer apenas Nicholas, o que explica a expressão de pânico e as lágrimas de Glenn? Como todos sabemos, se os vivos se cobrirem com sangue de walker conseguem passar por eles sem serem descobertos. E se Glenn fizer isso? Usar o sangue que chove por ali para se cobrir, deixando com os walkers comam apenas Nicholas, escapando logo que eles se afastem? Michonne usou várias vezes esta técnica. Ou seja, há esperança.
Glenn só estará morto quando o virmos a transformar-se. Recordamos só que já na altura da prisão, quando houve uma infecção generalizada causada pelos porcos, Glenn esteve praticamente morto, e acabou por ser salvo mesmo, mesmo à beira do fim. Um último aspeto muito pouco romântico: há muitos anos que várias produções americanas usam atores asiáticos ou descendentes de asiáticos nas séries, como forma de elevar as audiências no Japão, na China e na Coreia do Sul. Matar o único asiático da série podia ser um mau negócio.
Por tudo isto, não, Glenn não morreu. Não pode.
Obrigado pela visita Walker!
Créditos: NIT
Nenhum comentário:
Postar um comentário